quinta-feira, 23 de maio de 2013

LIBERDADE PARA AS EMISSORAS DE RÁDIO E TV JÁ E IMEDIATAMENTE!







LIBERDADE PARA AS EMISSORAS DE RÁDIO E TV JÁ E IMEDIATAMENTE!
Quantas Emissoras de TV aberta existem no Brasil? Se contar dez, já é muito. Nos Estados Unidos são mais de duzentas opções de Emissoras de TV aberta para o povo escolher a vontade o que quer assistir. Isto não acontece aqui no Brasil porque existe a Lei IDIOTA de CONCESSÃO emprestada pelo Governo Federal, emprestada porque mesmo as grandes emissoras de TV tem que renovar a chamada CONCESSÃO de tempos em tempos.
Assim, o certo é acontecer duas coisas que são: "1 - Acabar com todas as CONCESSÕES existentes de emissoras de RÁDIO e TV, e todas as emissoras que já existem iriam ganhar o DIREITO PERMANENTE de transmissão naquela faixa de frequência que estas emissoras já usam para transmissão. Assim a faixa de frequência de transmissão e o direito de transmissão passaria a pertencer totalmente a Emissora de Rádio e TV e todas as emissoras poderiam viver totalmente independentes e livres. 2 - Desburocratizar e simplificar o processo de se abrir uma Emissora de Rádio e TV no sentido de fazer de uma maneira em que qualquer cidadão possa ter o direito de abrir a sua Emissora de Rádio ou TV igual ao direito quando um cidadão abre uma Empresa."
Se for feito estas duas coisas, o resultado serão duas coisas que são: "1 - As grandes Emissoras de Rádio e TV que já existem, nunca mais vão ter que passar pela humilhação de ter que pedir 'pelo amor de Deus' para o Governo Federal renovar a sua concessão e o direito de transmissão, e também vão ganhar o direito de abrirem mais Emissoras de Rádio e TV. Exemplo: 'A TV Bandeirantes poderia abrir mais Emissoras de TV desde a nível de transmissão nacional como a nível de transmissão estadual, regional, municipal e local. Assim poderia surgir a TV Bandeirantes 2, TV Bandeirantes 3 e assim por diante. E este exemplo vale para todas as Emissoras de Rádio e TV.' 2 - Como qualquer cidadão vai ter o direito de abrir uma Emissora de Rádio e TV igual como se abre uma empresa, iriamos ter mais Emissoras de Rádio e TV desde com transmissão de um raio de um quilometro até a transmissão a nível nacional. Neste caso, todas as supostas emissoras piratas seriam legalizadas imediatamente, e iria ter mais empregos e mais oportunidade para todos que queiram trabalhar nesta área de atuação."
E o resultado final de tudo isto é que o Brasil vai ganhar mais opções de Emissoras de Rádio e TV aberta, os meios de comunicações na questão Rádio e TV estarão verdadeiramente dentro do Espirito de Democracia de Verdade, todos os chamados e considerados PEQUENOS ARTISTAS irão ter o seu espaço para manifestar a sua ARTE, irão surgir mais empregos e mais oportunidades para Jornalistas, Repórteres, Redatores, Locutores, Artistas, e demais profissionais que prestam serviços na área de Rádio e TV, a informação será totalmente democratizada com direito a segundas e terceiras opiniões, e finalmente na questão das COMUNICAÇÕES, o Brasil estará saindo da velha política ultrapassada e obsoleta do século dezoito e dezenove, e verdadeiramente estará caminhando em direção ao século vinte e um.
    O objetivo deste Projeto é libertar do governo todas as Emissoras de Rádio e TV, e todas as Emissoras de Rádio e TV vão ganhar o direito permanente de transmissão como uma EMPRESA PARTICULAR que não precisa dar satisfações para o governo seguindo as regras do LIVRE MERCADO.
 No LIVRE MERCADO existe a LIVRE CONCORRÊNCIA, e onde existe a LIVRE CONCORRÊNCIA existe qualidade sempre.
   O meu Projeto simplifica tudo, acaba com a burocracia burra e inútil da POLÍTICA OBSOLETA DE CONCESSÃO e simplifica para qualquer cidadão poder abrir uma Emissora de Rádio e TV igual como se abre uma Empresa. E assim irá surgir mais Emissoras de Rádio e TV desde transmissão de um raio de um quilometro até Emissoras de transmissão a nível nacional, e todas as Emissoras Piratas seriam legalizadas.
      Um cidadão compra alguns equipamentos, coloca uma antena transmissora em cima da casa dele, legaliza a sua MINI EMISSORA DE TV, e ele pode começar a transmitir seus vídeos a partir de transmissão de um raio de um quilometro. Depois aos poucos ele pode escolher as opções de aumentar o raio de transmissão. Começa como uma MINI EMISSORA DE TV e depois vai progredindo sem limite.
     A participação do Governo seria apenas de fiscalizar e controlar para que uma nova Emissora de Rádio e TV não transmita na mesma faixa de frequência de uma emissora que já existe.

             Por favor, compartilhem esta IDEIA DIFERENTE.
Esta IDEIA DIFERENTE vai libertar do Governo todas as Emissoras de Rádio e TV que hoje são reféns do Governo por causa da burocracia ignorante e inútil da POLÍTICA OBSOLETA DE CONCESSÃO, vai simplificar e facilitar para poder abrir novas Emissoras de Rádio e TV e todas as Emissoras Piratas vão ser legalizadas.
O certo é ter mais Emissoras de Rádio e TV e acabar com este monopólio-ditatorial das comunicações no Brasil.
Com mais Emissoras de Rádio e TV, vamos ter mais opções de lazer e informações, todos vão ter mais oportunidade na MÍDIA TOTALMENTE LIVRE e vai surgir mais empregos para os profissionais que atuam na área de Rádio e TV.
Se todos compartilharem esta IDEIA DIFERENTE, um dia esta IDEIA DIFERENTE pode sim se tornar realidade e vai revolucionar e fazer nascer no Brasil uma MÍDIA TOTALMENTE LIVRE DE VERDADE.

E num futuro próximo ou distante, alguém vai poder dizer: "Tudo começou por causa de UM PALHAÇO DE VERDADE, palhaço este que teve a coragem de ser diferente e pensar diferente."

Minhas máximas considerações e homenagens para todos.

Ass. Lord Pimpão de Catanduva SP.

Este texto faz parte do PLANO DE GOVERNO do PALHAÇO DE VERDADE que todos os dias está lutando sozinho na Internet Livre até altas horas da madrugada para tentar ser pré-candidato a Presidente do Brasil. 
Por favor, clique no link, veja o Blog SOU UM PALHAÇO DE VERDADE e ajude a divulgar esta ideia diferente. 

Link do Blog SOU UM PALHAÇO DE VERDADE
http://pimpao2014.blogspot.com.br/




4 comentários:

  1. Li esses dias, que mais de 300 concessões de rádio e tv, estavam com seus processos parados desde o governo FHC, ficaram parados por mais de 10 anos, e que as pessoas que haviam pedido essas concessões, já haviam desistido delas.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Ricardo Luna escreveu uma grande verdade que infelizmente está acontecendo no Brasil. Realmente está é uma situação totalmente absurda. Mais de dez anos de espera e a tal CONCESSÃO não é liberada. Por que tanta burocracia? Se for feito do jeito que eu escrevi no meu texto "LIBERDADE PARA AS EMISSORAS DE RÁDIO E TV JÁ E IMEDIATAMENTE!", o resultado será: 1 - Vamos ter mais opções de Emissoras de Rádio e TV; 2 - Realmente vamos ter uma Imprensa totalmente Livre no Brasil; 3 - O Brasil irá se libertar da velha política ultrapassada de conceitos do século 18 e 19; 4 - Vai surgir mais oportunidades e empregos para Jornalistas, Repórteres, Retadores, Escritores, Comediantes, Humoristas, Atores, Cantores, Compositores e outros profissionais que atuam na área de Rádio e TV. Muito obrigado por ter participado do meu Blog. Minhas máximas considerações e homenagens. Ass. Lord Pimpão de Catanduva SP

    ResponderExcluir
  3. NÃO É INTERESSANTE para qualquer tipo de Governo Centralista a liberação dos sinais de comunicação, sejam rádios ou TVs, simplesmente pelo fato de que fazendo assim, o Governo corre o risco de ser atingido por qualquer Revolução e até mesmo um Golpe de Estado. Simples assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos ESTADOS UNIDOS são mais de 200 opções de TV DE CANAL ABERTO, e até hoje lá não aconteceu REVOLUÇÃO por causa disso. Ass. Lord Pimpão de Catanduva SP

      Excluir